SEMANA DE FORMAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO POPULAR

formação direitos humanos
O evento que acontece de 11 a 15 de julho e reforça a potência da educação popular na construção coletiva de conhecimento e reflexão sobre as inúmeras realidades. Concebida com o objetivo de pensar o campo de direitos na atualidade, a Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular se encontra diante de um desafio ainda maior em 2017.

Afinal, o cenário que se desenha para esse ano é de continuidade do processo de acirramento de graves violações de direitos. É nesse contexto que a educação popular desponta com seu potencial de reinvenção social que, imerso no contexto das lutas populares, é condição para construção da ação política no combate às desigualdades. Na mesa de abertura, o debate que pretende abordar os panoramas nacional e internacional da luta por direitos humanos contará com a presença da diretora executiva da Anistia Internacional, Jurema Werneck (foto), do presidente do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, Darci Frigo e de Carmem Silva (a confirmar), liderança da Frente de Luta por Moradia.

O encerramento do encontro será no dia 15 de julho, em um dia repleto de atividades que vão tratar das mais variadas dimensões da Transgeneridade. Realizado em parceria com o Cursinho Popular Transformação e o Coletivo Revolta da Lâmpada, o sábado vai terminar com o TRANSarau, espaço de representatividade da população LGBTQI+, negra e periférica, que se propõe a ocupar a cidade com manifestações poético-políticas.

Dias 11 a 15 (terça a sábado), a partir das 10h

Ação Educativa

Rua General Jardim,660. Vila Buarque. Inscrições: R$ 65,00.

Informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . (11) 3151-2333 r.127

Confira a programação completa e faça sua inscrição pelo site: acaoeducativa.org.br/semanadireitoshumanos.

made with love from Joomla.it

Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
logo casasbahiaviavarejo Fundação Casa  Itaú Cultural