7 CANAIS PARA CURTIR POESIA PERIFÉRICA - #CULTURAEMCASA

saraus
Os saraus são um dos principais destaques da cultura na periferia de São Paulo. Como nesse momento de necessidade de união e de esfoço no combate ao novo Coronavírus, apesar dos saraus e demais encontros culturais estarem suspensos, a poesia e arte continuam sendo necessidades. Esse post reune 7 canais no youtube e perfis no instragram de páginas de saraus e poetas da periferia.

Mesmo sem a alegria dos encontros e o calor dos abraços, mesmo dentreo de casa, a poesia possa continuar nos fortalecendo.

Sarau do Binho

Referência de expressão cultural e conscientização política na região do Campo Limpo, na Zona Sul de SP, o Sarau do Binho promove uma reunião de Poetas, Cantores e Músicos. O Sarau tem como proposta o compartilhamento e o diálogo da Arte, Poesia e rimas livres. Autores com obras publicadas dialogam no mesmo espaço com autores iniciantes e o público presente
Clique aqui para assistir algumas apresentações: https://www.facebook.com/SarauDoBinho/videos


13775963 156573514765272 951851478971115937 nSARAU DAS PRETAS
“Oh, bate palma,  começou do Sarau das Pretas.  Oh, dá licença mulher preta vai falar”.  Sarau artístico-literário protagonizado por jovens mulheres negras atuantes no cenário cultural periférico da cidade de São Paulo (SP). Débora Garcia, Elizandra Souza, Jô Freitas, Taissol Ziggy e Thata Alves, propõe reflexões sobre o feminino, a cultura e a ancestralidade.
Conheça os poemas e a histórias das integrantes: https://www.saraudaspretas.com/videos


Sergio Vaz
Criador do Sarau da Cooperifa, Vaz é uma das principais referências da poesia marginal do Brasil. Ele  já recebeu os prêmios Unicef (2007), Orilaxé (2010), Trip Transformadores (2011),  Governador de São Paulo, nas categorias Inclusão Cultural e Destaque Cutural (2011), Heróis invisíveis e Hutúz. Em 2009 foi eleito pela revista Época uma das cem pessoas mais influentes do Brasil.
Confira aqui a poesia desse autor: https://www.instagram.com/poetasv/channel/


SLAMBR - CAMPEONATO 2019
No final de 2019, rolou a 6ª edição do SLAM BR - Campeonato Brasileiro de Poesia Falada. A vencedora foi a slammer Kimani, de São Paulo.
Confira aqui a final na íntegra: https://www.facebook.com/POETRYSLAMBRASIL/videos/681038935760789


guilhermina divulgaçãoSLAM DA GUILHERMINA
Slam da Guilhermina é uma batalha de poesias que acontece toda última sexta feira de cada mês ao lado do Metrô Guilhermina-Esperança, do lado esquerdo ao sair da catraca. É um dos principais espaços de divulgação do Slam no Brasil.
https://www.youtube.com/channel/UCm3LjEJzzPOh5yxUGbGXEnA

AKINS KINTÊ

Poeta e cineasta,Akins Kintêtranscende os termos e se intitula operário da vida diária. Frequentador assíduo de saraus, é anfitrião doSarau no Kintal, encontro mensal realizado em sua casa, na Brasilândia, em São Paulo. É autor dos livros Punga, co-autoria com Elizandra Souza e InCorPoros, com Nina Silva, além de inúmeras coletâneas literárias
https://www.instagram.com/akinskinte/channel/?hl=pt

pretasperi
SARAU PRETAS PERI

Pretas peri é um Coletivo que tem como eixo a arte periférica e seu empoderamento, desenvolve através do sarau a poesia com artistas periférico e possibilitando o encontro para compartilhamento das poesias, vivencias/oficinas de dança afro brasileira, um contato com o corpo/ancestralidade e debates em diversos espaços, discutindo a identidade negra sobretudo a da mulher negra e seu empoderamento, na aceitação na cor da pele, aceitação do cabelo e seu corpo. O grupo é formado por Jô Freitas, Juliana Jesus, Tayla Fernandes.
https://www.facebook.com/Sarau.poesia.manifesto.periferia/videos


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
leirouanet siteagenda    logoitau siteagenda  
logoims siteagenda logoitaucultura siteagenda  
 logogovfederal siteagenda