TRIBUTO A JIMI HENDRIX - CCB

jimi
Éder Martins é um pesquisador e há 10 anos estuda o grande guitarrista Jimi Hendrix. E para começar o ano, em formato trio, a banda tece vários improvisos homenageando o gênio Jimi Hendrix!

ARTE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - ARTEZ AMBIENTAIZ

artez
Oficinas gratuitas para todas as idades, utilizando materiais da Natureza, mas principalmente bainhas de folhas de palmeiras como base para pinturas em geral.

A ZONA LESTE É O CENTRO

Série de ações representativas da estética periférica e universal dos grupos e artistas da Zona Leste da cidade, que extrapolam as margens da cidade e influenciam o repertório cultural de toda a população. Todas as apresentações são gratuitas

AULAS DE DANÇA AFRO - FEVEREIRO 2019

dança afro
A aula de dança africana, com a professora Flavia Mazal e música ao vivo, permeia a pesquisa e a releitura de danças dos ritmos dos ballets da Guine Conacry (oeste da Africa), como também as danças e cantos dos ritmos afro-brasileiros, dos movimentos estilizados e das simbologias em movimento. Preparação corporal com base nos principios do metodo Pilates!

MECÂNICA AUTOMOTIVA PARA MULHERES

MECANICA
O curso desenvolve conhecimentos necessários para entender de verdade sobre carros, sua manutenção, peças e componentes, principais defeitos e até a estética automotiva. Com Fabíola Tomaz, engenheira automotiva.

DOMINGUEIRA DE FORRÓ - CCB

forro domingueira
Venha curtir a Domingueira de Forró do CCB, sim, é aqui no CCB com a ilustre presença do Sanfoneiro Almir Amaral. 

YUNEI ROSA

yunei
Yunei Rosa, Compositor e instrumentista Gaúcho dono de um timbre Grave e potente, Trará a Casa de cultura do Itaim Paulista, seu som autoral, apadrinhado por ele de Swing Rap Soul, com suas músicas de amor e positividade.

CINEDEBATE: RACISMO

cine debate racismo
Vivemos em uma sociedade marcada por enormes discrepâncias sociais, econômicas, e culturais. É possível falar de, no mínimo, duas realidades distintas, diversas de fato em seus hábitos, suas experiências de vida, seus parâmetros e referenciais. Essa dualidade ilustrada por este conhecido dito popular é o cerne da discussão ensejada por esse encontro, que conta também com a exibição do documentário "Menino 23", de Belisario Franca.

COSTURANDO CONTO EXERCÍCIOS PARA OUTRAS ARTES-HISTÓRIAS

ARTES HISTORIAS
A oficina estimula a invenção de livros de memórias presentes. Na lida diária a vida se faz imaginação? É preciso corpo para lidar e inventar. Entrelaçando os fios das mãos, das vozes, dos gestos e das palavras e pensando junto ao fazer manual: uma dobra feito mão vira livro; uma palavra feito voz vira história. Ou vire o verso e vice-versa. ‘Fios de texto’ explora as diferentes texturas dos fios, experimenta fiapos, emaranhados e novelos.


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural