LIVE: ALESSANDRO BUZO CONVIDA ELEILSON LEITE

DSC09270
Nessa segunda-feira (15/5), Eleilson Leite, coordenador cultural da ONG Ação Coletiva, é o convidado da vez da live do Alessando Buzo.

AFROPRESENÇA

afropresençaa
Um encontro virtual com poder público, setor privado e organizações nacionais e internacionais para promover mais oportunidades de emprego para jovens negras e negros universitários.

O evento, idealizado e coordenado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), será realizado do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). As inscrições são gratuitas

FELIZS - O QUE TE ALIMENTA?

felizs2020
Com o tema "O que te alimenta?" A Feira Literária da Zona Sul (FELIZS) chega a sua sexta edição consecutiva. Entre 04 e 27 de setembro, o festival mantêm a tradição de valorizar a produção literária das periferias. Devido a pandemia do Covid-19, o evento centra a sua presença nas redes sociais com o objetivo de conectar o público com escritores, poetas, editoras independentes e artistas que estão usando sua arte para provocar reflexões sobre o momento atual nos moradores e na cena cultural das periferias.

PAPO P(R)ETO - SETEMBRO 2020

Aza Njeri
Na 5ª feira, 24/09, às 9h (com reprise em 01/10, às 9h), o atorSidney Santiago Kuanza, conversa com apesquisadora e professoraAza Nzeri, pelo projeto"PAPO P(R)ETO", com transmissão ao vivo pelaRádio Comunitária Cantareira 87,5 FM, que se junta ao Sesc Santana e o Selo Homens de Cor (criado por Sidney S.K.).

TERÇA-AFRO: RECEBE SLAM DO CORPO

slam do corpo
O coletivo Terça-Afro faz mais uma importante roda de conversa sobre acessibilidade da comunidade surda pelo@slamdocorpo, grupo esse que nasceu do desejo de experimentar performances poéticas numa composição entre a língua portuguesa e a língua de sinais entre surdes e ouvintes. A live começa às 19h30, no canal da Terça Afro.

TERÇA-AFRO: MULHERES PRETAS E O PRAZER

mulheres pretas prazer
O coletivo Terça-Afro coloca na roda o tema "Mulheres Pretas e o Prazer".  Para conduzir a conversa, o quilombo cultural recebe Carmen Faustino (@carmen_faustino), poeta, educadora e autro do "Estado de Libido ou poesias de prazer e cura".

Memória da Pandemia: Plataforma reune histórias diárias de resistência e luta

memoria2

"A pandemia nos impôs um lugar diferente de sermos observadores do mundo", explica Juliane Cintra uma das coordenadoras da projeto: Memória Popular da Pandemia. A iniciativa é uma plataforma virtual criada a partir de relatos a vida no contexto da pandemia de COVID-19, experiências individuais e coletivas.

MONTE AZUL - DIÁLOGOS CULTURAIS

118763713 2343462025799989 9184152818718073528 o
O Centro Cultural Monte Azul realiza este mês mais uma edição da série de Lives "DIÁLOGOS CULTURAIS EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL.

CONEXÕES CONTRA O COVID

cover 20200520232906
A campanha virtual de arrecadação visa oferecer acesso a internet a mais de 500 famílias que vivem à beira do córrego São Francisco, entre os bairros de Parque Bristol e Jardim São Savério (Fundão do Ipiranga). Organizada pela escritora Dinha Maria, o projeto prevê a instalaçãode em várias casas do bairro, com sinal aberto para todos, garanta acesso sem provocar aglomerações, colaborando assim com o aumento do isolamento contra o Covid nas periferias.


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
leirouanet siteagenda    logoitau siteagenda  
logoims siteagenda logoitaucultura siteagenda  
 logogovfederal siteagenda