FÁBRICA DE CULTURA - JARDIM SÃO LUIS - JUNHO 2018

JSL Batalha da Fábrica
Com atividades durante todo o mês e atrações voltadas para todos os públicos, a Fábrica de Cultura do Jardim São Luís convida toda a comunidade da Zona Sul para ocupar e vivenciar o espaço.

 

Corpopapel – com Djalma Moura eequipe biblioteca
5/6 – terça-feira - 15h

Esta atividade visa promover discussões e reflexões acerca das performances de gêneros e suas diversas possibilidade de existir no mundo, os participantes serão convidados a construir suas vestimentas com intuito de desconstruir algumas normas e repensar posturas. Após a criação das roupas de jornais, os participantes poderão desfilar pelas dependências da Fábrica, com a condução do responsável da atividade irão provocar algumas danças com intuito de rasgar e descontruir suas vestimentas, deixando mais forte tal discussão.
25 vagas

 

Hip-Hopstória: Quebra em compasso – com Pedro Caldeiraeequipe biblioteca
8/6 – sexta-feira - 15h
A História do Rap, da cena “gringa” até a cena nacional, do Brooklin, Bronks e Compton, até o Capão, Rosana e Canão, da Golden Era à Nova Escola, falando de forma breve e sucinta visando passar uma noção introdutória à cultura hip-hop. Promoveremos uma discussão mais teórica em torno das dimensões culturais do Hip-Hop em sua amplitude, além de buscar entender as questões rítmicas, líricas, métricas, flow , linhas de pensamento, princípios e valores.

30 vagas

 

Livro-bicho - com Paulo de Medeiroseequipe biblioteca
12/6 – terça-feira - 10h

Criando livros-objeto com formas de bichos, vamos brincar de expressar nosso bicho interior. Primeiro escolhendo ou criando o bicho (de preferência não doméstico) e assim pensar como ele se movimenta, onde vive, o que come, que características possuem.

Faixa Etária: acima de 6 anos / 15 vagas


Experiências Animadas: Stop Motion – comProjeto Lince

13/6 – quarta-feira - 14h30
Criação de animações curtas a partir de dobraduras de papel e desenhos feitos pelos participantes. Os cenários e personagens serão animados utilizando a técnica stop motion, na qual uma sequência de fotos gera o movimento no vídeo final.

Faixa Etária: de 8 a 12 anos / 20 vagas

 

Afrobeat e dança afro – com Vanessa Soares

14/6 – quinta-feira - 15h

Vanessa Soares criou a 10 anos o projeto "Dança com P.", onde traz os movimentos de dança dos orixás: Yemanjá e Osun e no Afrobeat trabalha a dança com leituras de trechos de livros e citação de palavras que representam a auto estima, auto reconhecimento e amor próprio, além de pinturas corporais africanas.

Faixa Etária: acima de 12 anos / 30 vagas

 

Conhecendo Personagens – com Alberto dos Santos e equipe biblioteca

15/06 – sexta-feira - 15h

Apresentando personagens de livros de nosso acervo, e criando novos caminhos para esses personagens, e registrando em pequenos cadernos criados artesanalmente.  

Faixa Etária: A partir de 7 anos / 20 vagas

 

Do lixo ao luxo - com Bruma Rodrigueseequipe biblioteca
19/6 – terça-feira - 15h

Nesta oficina vamos aprender a confecção de brincos artesanais com o uso de caixinhas longa vida e tecido. Venha participar!

Faixa Etária: acima de 10 anos / 30 vagas

 

Prevenção combinada e sexualidade – Ong.Conviver é Viver

20/6 – quarta-feira - 15h

A proposta das oficinas é falar sobre as novas tecnologias de prevenção as IST (Infecção sexualmente transmissível). Dialogar sobre as novas tecnologias do combate ao Vírus do HIV/AIDS, incluindo as questões de sexualidade a partir de rodas de conversa e questões levantadas pelos participantes, onde serão tiradas dúvidas sobre sexualidade e uso correto de preservativos.

Faixa Etária: acima de 12 anos / 30 vagas


Oficina de confecção de berimbau infantil – com Afonsinho Menino

21/6 – quinta-feira - 14h30
Que tal aprender a montar e tocar um berimbau? Berimbau é instrumento angolano, símbolo da capoeira no Brasil. É percutido com uma vareta no fio de aço, tendo som propagado pela cabaça presa no arco de madeira. O músico, produtor de instrumentos de percussão e educador Afonsinho Menino ensina a fazer e tocar o Berimbau Infantil.

Faixa Etária: de 8 a 11 anos / 20 vagas

 

Sarau Teca – com equipe biblioteca
22/6 – sexta-feira - 15h

Venha poetizar e expressar sua autenticidade em mais uma edição do Sarau da Biblioteca da Fábrica de Cultura Jardim São Luís!

80 vagas


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural