FÁBRICA DE CULTURA - VILA NOVA CACHOEIRINHA - JULHO 2018

Oficina de escrita da arte de Rua

Mantendo a tradição de trazer eventos para todos os públicos, a Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha vem com diversas atividades, entre as principais atrações estão a oficina "Descobrindo o mundo digital", o sarau "Arteiragem" e o "Café com ideias".

Bibliocine – com Iraci dos Santose equipe biblioteca

3/7 – terça-feira - 15h 

Tardes e manhãs divertidas com exibição de filmes acompanhadas de pipoca. Depois da exibição, uma gostosa conversa sobre os filmes apresentados.

20 vagas

 

Quartas literárias: lendo autoras com Gabriela Brucee equipe biblioteca

4/7 a 25/7 – quarta(s)-feira(s) - 15h às 17h

Carolina Maria de Jesus, Conceição Evaristo, Bell Puã, Luz Ribeiro, Elizandra Souza, Jarid Arraes e Patrícia Naia. Você conhece essas mulheres? Sabe a importância e contribuição delas pra literatura brasileira? Em comemoração ao dia da mulher negra, latina e caribenha, vamos conversar, conhecer e ler essas autoras.

Faixa Etária: acima de 8 anos / 20 vagas

 

Skate como ferramenta de interpretação do espaço urbano – com Rodrigo Corrêae equipe biblioteca

6/7 – sexta-feira - 15h 

Muitas vezes a cidade é construída pensando no fluxo dos carros, na disposição dos prédios, na circulação do dinheiro e em muito pouco no fluxo das pessoas. Mas alguns elementos culturais e artísticos usam das limitações impostas para reverter seu sentido, usando o muro cinza para colorir o caminho através de grafites; as praças para saraus ou batalhas de rima; o skate que transforma os bancos, as calçadas, os corrimãos em obstáculos plenamente exploráveis, além de outras possibilidades. Como você ocupa a cidade? Como você se enxerga na cidade? Essa oficina propõe pensar a esse respeito.

Faixa Etária: acima de 12 anos  / 20 vagas 

 

Oficina de encadernação – comThamata Barbosa

11/7 – quarta-feira - 15h 

A biblioteca da Fábrica convida para a oficina de criação de caderno artesanal através de técnicas de estamparia com colagem e entrelaçamentos de linha e papel.

Faixa Etária: acima de 07 anos / 10 vagas

 

Café com ideias – com Alexsandra Egitoeequipe biblioteca

12/7 – quinta-feira - 15h às 17h

Roda de conversa acompanhada de um delicioso café para realizarmos uma troca de informações e conhecimentos sobre livros, filmes e temas de interesse de nossa comunidade. Neste mês vamos conversar sobre o livro Mundo Cruel – filosofia visual para crianças de Ellen Duthie e Daniela Martagón.

Faixa Etária: acima de 8 anos / 20 vagas 

 

Faceiras Brincadeiras – com Trupe Farrapeiras
13/7 – sexta-feira - 15h

Um espetáculo de música, dança e brincadeiras que envolvem crianças e adultos em uma viagem lúdica em busca de uma flor especial. Dentro de uma pequena narrativa, o público depara-se com elementos da Cultura Popular Brasileira, seus jogos, ritmos, músicas e danças. A apresentação visa a interação direta com o público infantil e com todos aqueles que aceitam o lugar da brincadeira.

25 vagas

 

Toda forma de amor – com Arte Negus
19/7 – quinta-feira - 15h

Essa é uma sessão de narração de histórias que tenta mostrar inusitadas formas de amar. Seja o amor entre espécies diferentes, como na história “Divina Albertina”, que faz parte do repertório deste projeto; ou amor próprio, como a história “A Princesa Sabichona”; ou ainda um amor transformador, como em “Pandolfo Bereba”. Independentemente do modo que o amor ocorre, o relevante é amar.

Faixa Etária: acima de 5 anos 

 

Bibliocine – com André Holanda e equipe biblioteca

24/7 – terça-feira - 15h

Tardes e manhãs divertidas com exibição de filmes acompanhadas de pipoca. Depois da exibição, uma gostosa conversa sobre os filmes apresentados.

20 vagas

 

Vem Brincar! – com Douglas da Silvae equipe biblioteca
27/7 – sexta-feira - 14h às 16h

Nesta atividade vamos aproveitar as férias para vivenciar diversas brincadeiras lúdicas. Então faremos jogos e brincadeiras como pega-pega, pique bandeira, jogo da velha com bambolês, além das levantar sugestões dos próprios frequentadores. Então se prepare, traga a família e “Vem Brincar com a gente”!

30 vagas

 

Eu, mulher negar artista (r)existo! - com Gabriela Brucee equipe biblioteca
31/7 – terça-feira - 15h às 17h
Quantas mulheres artistas você conhece? Quantas dessas artistas são negras? No mês de Julho é comemorado o dia da mulher negra, latina e caribenha, e para homenagear essa importante data conversaremos e conheceremos mulheres negras e negras latinas que contribuem diariamente para a arte em diversas linguagens.

Faixa Etária: acima de 7 anos / 20 vagas

 


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural