FÁBRICA DE CULTURA - VILA NOVA CACHOEIRINHA - JUNHO 2018

VNC Descobrindo o mundo digital foto por Alexsandra Egito 1
Mantendo a tradição de trazer eventos para todos os públicos, a Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha vem com diversas atividades, entre as principais atrações estão a oficina "Descobrindo o mundo digital", o sarau "Arteiragem" e o "Café com ideias".


A arte de falar em público – com Iraci dos Santose equipe biblioteca
5/6 – terça-feira - 15h
Falar em público é uma arte que pode ser desenvolvida de acordo com sua prática. O teatro é uma ferramenta para se utilizar tal ação, já que potencializa recursos comunicativos e expressivos como corpo, voz, postura e raciocínio. Faremos jogos teatrais, improvisações dinâmicas e ter outros recursos, venha participar com a gente!

 20 vagas

 

Reativando nossa memória – com Douglas da Silva eequipe biblioteca
6/6 – quarta-feira - 10h
Com base no livro Guilherme Augusto Araújo Fernandes, iremos refletir sobre a memória. O que é? Como faço para adquiri-la? É bom ter memória? Venha se divertir e desfrute da sua rica memória com a gente neste dia.

Faixa Etária: a partir de 10 anos / 30 vagas

 

Experiências Animadas: Stop Motion – comProjeto Lince
7/6 – quinta-feira - 14h30
Criação de animações curtas a partir de dobraduras de papel e desenhos feitos pelos participantes. Os cenários e personagens serão animados utilizando a técnica stop motion, na qual uma sequência de fotos gera o movimento no vídeo final.

Faixa Etária: de 8 a 12 anos / 20 vagas

 

Tenda de história – com Alexsandra Egitoeequipe biblioteca

 8/6 – sexta-feira - 10h

 Mitos, lendas, contos e um longo percurso cheio de descobertas e encantamentos que a literatura pode proporcionar estão presentes no ciclo de leitura de histórias. Muitas tardes e manhãs recheadas de histórias nesse espaço lúdico da tenda.

15 vagas

Prevenção combinada e sexualidade – Ong.Conviver é Viver
14/6 – quinta-feira - 15h
A proposta das oficinas é falar sobre as novas tecnologias de prevenção as IST (Infecção sexualmente transmissível). Dialogar sobre as novas tecnologias do combate ao Vírus do HIV/AIDS, incluindo as questões de sexualidade a partir de rodas de conversa e questões levantadas pelos participantes, onde serão tiradas dúvidas sobre sexualidade e uso correto de preservativos.

Faixa Etária: acima de 12 anos / 30 vagas

 

Descobrindo o mundo digital – com André Holanda e equipe biblioteca
15/6 a 29/6 – sexta(s)-feira(s) - 17h

Aprender a produzir apresentações em slides é importante para a maioria das carreiras profissionais. Nesta oficina a equipe da biblioteca ensinará como utilizar algumas funções e recursos do software de slides e apresentações.

20 vagas

 

Sarau Arteiragem – com equipe biblioteca
16/6 – sábado - 15h
O Sarau ARTEiragem tem como finalidade mostrar que a arte vai além dos quadros e exposições, unindo poetas, cronistas, repentistas, músicos, dançarinos, artistas visuais e quem sente vontade de se expressar. Sejam bem-vindos a demonstrar sua arte, seja a de falar, desenhar, dançar, cantar, pintar, e a de escutar, no Sarau da Biblioteca da Fábrica de Cultura.

 

Bibliocine – com Alexsandra Egito e equipe da biblioteca

19/06 – terça-feira – 17h

Tardes e manhãs divertidas com exibição de filmes acompanhadas de pipoca. Depois da exibição, uma gostosa conversa sobre os filmes apresentados.

 

Encontro com os contos – com Alexsandra Egito, Douglas da Silva, Rodrigo Domenicoe equipe biblioteca
20/6 – quarta-feira - 10h
A arte de narrar histórias é um ato milenar. Os contos da tradição oral retratam pessoas, animais, lugares, medos, sonhos, tempos, culturas e costumes. Desta forma, a vivência de ouvir uma história é um momento que desperta a imaginação, as memórias, os sentimentos e o encantamento de conhecer o outro. Elas nos transportam para caminhos que ampliam nosso olhar sobre o mundo. Venha conosco, participar deste encontro com as histórias!

 

Café com ideias – com Gabriela Brucee equipe biblioteca
21/6 – quinta-feira - 15h
Roda de conversa acompanhada de um delicioso café para realizarmos uma troca de informações e conhecimentos sobre livros, filmes e temas de interesse de nossa comunidade.

30 vagas

 

Oficina de confecção de berimbau infantil – com Afonsinho Menino

22/6 – sexta-feira - 14h30
Que tal aprender a montar e tocar um berimbau? Berimbau é instrumento angolano, símbolo da capoeira no Brasil. É percutido com uma vareta no fio de aço, tendo som propagado pela cabaça presa no arco de madeira. O músico, produtor de instrumentos de percussão e educador Afonsinho Menino ensina a fazer e tocar o Berimbau Infantil.

Faixa Etária: de 8 a 11 anos / 20 vagas

 

Afrobeat e dança afro – com Vanessa Soares

8/6 – sexta-feira – 15h

Vanessa Soares criou a 10 anos o projeto "Dança com P.", onde traz os movimentos de dança dos orixás: Yemanjá e Osun e no Afrobeat trabalha a dança com leituras de trechos de livros e citação de palavras que representam a auto estima, auto reconhecimento e amor próprio, além de pinturas corporais africanas.

Faixa Etária: acima de 12 anos / 30 vagas

 

Conhecendo os festejos juninos – com Gabriela Brucee equipe biblioteca
28/6 – quinta-feira - 15h

Os festejos Juninos do formato que conhecemos passaram por diversas transformações, com elementos dos povos célticos, indígenas, católicos entre outros. Que tal conhecer mais a respeito deste evento cheio de características próprias de cada região do Brasil e refletir sobre os estereótipos trazidos pela sociedade acerca destas festas?

15 vagas


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural