#CULTURAEMCASA: SAMBA DA VELA

vela
A vela que indica a hora da roda começar e apaga para dizer que acabou, hoje vai se acender nas redes sociais.

SAMBA DA ELIS - MARÇO 2020

SAMBA ELIS
O Carnaval acabou, mas a batucada não pode parar! Domingo (15/3) estaremos de volta com o projeto #SambadaElis, abrindo espaços e oportunidades para musicistas, compositoras e mulheres que querem experienciar uma roda de samba!

SAMBA DO OLARIA - 18 ANOS

Samba do Olaria
Conhecido como um mês de muitas festas, dezembro também é o mês de aniversário do Samba do Olaria.  Em 2019, o grupo chega a maioridade: são 18 anos trazendo em seu repertório composições que exaltam os mestres da música popular brasileira em formato de samba de terreiro.

SAMBA BALAIO DO CANJICO - MARÇO 2020

canjico
Em novo endereço, mas com a mesma qualidade, respeito a história do samba e espaço aberto para as novas composições. O Samba Balaio do Canjico segue celebrando e fazendo música da melhor qualidade.

SAMBADAS - DEZEMBRO 2019

74268513 2478240552289729 3688155105032404992 o
A roda de samba de mulheres SAMBADAS foi criada após a reunião das integrantes para um evento em celebração do dia das Mulheres, no 8 de março de 2015. A força do samba foi tanta que o grupo seguiu na construção de espaços e de uma proposta artística coletiva e feminista.

SAMBA DO OLARIA - MARÇO 2020

samba da laje

Teve início em 1997 e reúnem-se para reverenciar o melhor do samba de raiz com os músicos da própria comunidade. A roda acontece todo segundo do mês. Samba da Laje não é moda, é qualidade!

1o ENCONTRO DE SAMBISTAS - ZONA NORTE

samba aniversario
A data mesmo é dia 02 de dezembro, mas quem não comemorou ou que repetir a dose, o Samba do Congo convida a todos para comemora o Dia Nacional do Samba. O evento marca o 1o Encontro de sambistas, comunidades e agremiações da Zona Norte

SAMBA BALAIO DO CANJICO - DEZEMBRO 2019

canjicoQuem ainda não foi em nenhuma edição do Samba Balaio de Canjico, nesse domingo, tem a última oportunidade do ano. O grupo se reune na tarde do domingo, trazendo sambas clássicos, atuais e também composições próprias.

SAMBA DA COMUNIDADE - TERREIRO DE MAUÁ

foto samba maua
Fundado em 2002, o Samba de Terreiro de Mauá é um coletivo que tem como objetivo a busca pelo conhecimento sócio histórico do samba bem como suas contribuições para o fortalecimento da identidade afro-brasileira na cultura e na construção da sociedade.


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural