DE OLHO NO DUTO

Circo do Asfalto De olho no Duto Foto Ricardo Avellar
De 08 a 22 de Fevereiro de 2019, o projeto De Olho No Duto realiza ações de circo e cidadania em comunidades da Zona Leste de São Paulo, Guarulhos, Itaquaquecetuba e Osasco.

CAFÉ TEATRAL

image013
Encontro tem participação da médica e educadora Vera Dantas, que conversa com o público sobre o tema Cenopoesia e Relações de Cuidado. O bate-papo é realizado em torno de uma mesa, onde é servido com um café da tarde, tornando o ambiente descontraído e participativo. O Café Teatral foi criado para debater assuntos relacionados ao fazer artístico.

O ENCANTAMENTO DA RABECA

image005
O Encantamento da rabeca conta histórias de transformações vividas por mulheres brincantes - que cantam, tocam, dançam, “botam” bonecos e mascaras, com intuito de revelar o protagonismo, a fragilidade, a força e a resistência dessas mulheres em terreno originalmente masculino.

A FABULOSA CHARANGA DOS EXCÊNTRICOS

image009
A Fabulosa Charanga dos Excêntricos é uma banda composta por palhaços e palhaças bem excêntricos, responsáveis pela trilha musical e sonoplastia de um grande espetáculo.

ESPETÁCULO REFUGO URBANO

Refugo Urbano Trupe DuNavô Foto de Sissy Eiko 2
Dois mundos excêntricos, caos e ordem, ligados pela ação da transformação. Dois seres intrigantes e complexos. Claudius é organizado, comedido e cuidadoso. Pamplona é vibrante, emocional, e guarda consigo um universo único debaixo de seus sacos plásticos e papelões.

PELAS ORDENS DO REI QUE PEDE SOCORRO!

image009
Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro! é uma intervenção teatral que utiliza a poesia como forma dramatúrgica. Baseando nos princípios da “cenopoesia”, em que imagens, gestos, canções e palavras se misturam para completar um todo.

5º ATO ARTÍSTICO COLETIVO CIMENTO PERUS

Foto Divulgação Relicário de Concreto
Entre os dias 08 e 20 de Fevereiro o Grupo Pandora de Teatro - integrante do Movimento pela Reapropriação da Fábrica de Cimento de Perus - com o apoio da 30ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo, realiza o 5º Ato Artístico Coletivo Cimento Perus, com ações de formação e fruição cultural na Ocupação Artística Canhoba, zona noroeste da capital.

O CUSCUZ FEDEGOSO

image007
Entre os quitutes vendidos por Dona Maria está um cuscuz feito com fedegoso, um matinho cheiroso, mas que não faz lá muito sucesso. Um belo dia, ela oferece a iguaria a um pedinte que, para não pagar pelo alimento, finge passar mal.

BOM RETIRO MEU AMOR OPERA SAMBA

Bom Retiro Meu Amor Foto de Graciela Rodriguez 4
Espetáculo teatral musical baseado no bairro do Bom Retiro e em gerações de imigrantes e moradores atuais (operários de tecelagens, lavadeiras, “mulheres da vida“, catadores em situação de rua, habitantes da cracolândia) que coexistem e deixam suas marcas neste território composto de grande diversidade cultural.


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural