GRUPO PANDORA DE TEATRO - COMUM

COMUM Foto de Fabia Pierangeli 61

Com 14 anos de atuação em Perus, o Grupo Pandora de Teatro estreia COMUM espetáculo inspirado na descoberta da vala clandestina do Cemitério Dom Bosco, em 1990, onde foram deixadas mais de mil ossadas, dentre elas, dezenas de desaparecidos políticos no período da ditadura.

OS LAVRADORES DE HISTÓRIAS - CIA ACHADOUROS

unnamed
Os Lavadores de Histórias são três personagens - Urucum, Tom Tom e Jatobá - interpretados pelos atores palhaços Emiliano Favacho, Mariá Guedes e Felipe Michelini, respectivamente. À noite, eles visitam quintais abandonados para lavar objetos esquecidos como brinquedos e roupas, e reviver momentos especiais da infância.

O BURACO D'ORÁCULO - MARÇO 2018

Pelas Ordens do Rei foto de Douglas Campos 5
Contemplado pela a 5ª Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro, o grupo paulistano O Buraco d’Oráculo comemora 20 anos de história com a montagem inédita de Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro, que está em circulação gratuita pelas cinco regiões da cidade de São Paulo. As 20 apresentações programadas seguem até o dia 25 de março, privilegiando os espaços públicos ocupados por coletivo de artes.

PELE NEGRA, MÁSCARAS BRANCAS - TREME TERRA

pele negras
Inspirado no livro “Pele Negra Máscaras Brancas” inscrito por Frantz Fanon, a Cia Treme Terra cria o espetáculo inédito de dança negra baseado em estudos sobre as relações etnico-raciais no Brasil, traçando um paralelo com o livro “Pele Negra, Máscaras Brancas”.

TEATRO DO INCÊNDIO ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS CÊNICAS GRÁTIS

Kleber Montanheiro foto de Bob Sousa
Estão abertas, até o dia 12 de março, inscrições gratuitas para a oficina criativa Iluminar - de cenografia, figurino e iluminação cênicacom o diretor Kleber Montanheiro. Esta é a terceira edição da atividade, promovida pelo Teatro do Incêndio com parte das atividades do projeto A Gente Submersa.

CIA DE TEATRO HELIÓPOLIS - SUTIL VIOLENTO

unnamed
O espetáculo Sutil Violento, da Companhia de Teatro Heliópolis, reestreia na Casa de Teatro Maria José de Carvalho, no bairro Ipiranga, em São Paulo. Com texto de Evill Rebouças e encenação assinada por Miguel Rocha (diretor e fundador do grupo), a montagem trata da violência sutil - visível ou comodamente invisível - presente em nosso cotidiano.

GRUPO ESPARRAMA: TEATRO NA JANELA DO MINHOCÃO

SissyEiko EsparramaNavegar040218 038
O espetáculo "Teatro na Janela no Minhocão", do Grupo Esparrama, foi criado a partir da vivencia com crianças de diferentes lugares de São Paulo, desbravando a cidade e entendendo como elas pensam, vivem e sentem seus territórios. 

TEATRO FORA DA CAIXA - ABRIL 2018

metro sesc belezinho
O Sesc Belenzinho convida, a partir do dia 6 de abril de 2018, em seu projeto Teatro Fora da Caixa, o Coletivo Estopô Balaio com seus três espetáculos: “Carta 1 - A Infância, promessa de mãe”, “Carta 2 - A Vida Adulta, a Mulher" e “Carta 3 - A Velhice, o artista".

O Buraco d’Oráculo - Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro


PelasOrdensdoRei fotodeCarlosGoff 2
O espetáculo é uma intervenção urbana, um mosaico de poemas extraídos da obra de Ray Lima que foram costurados dramaturgicamente a partir do conceito da cenopoesia: expressão artística que mistura imagens, gestos, canções e palavras na composição de uma mesma expressão artística. 


Edições anteriores
Envie seu evento
Conheça nossos pontos de distribuição
Quem Somos
Entre em contato
Marca da Agenda
Expediente
                       
               Patrocínio Apoio Realização
     
 Fundação Casa  Itaú Cultural